15/11/2016

Offline é o novo luxo


Numa era cada vez mais tecnológica, onde vivemos diariamente ligados a monitores, ficar offline é o novo luxo. Sem ansiedades, sem pressas, simplesmente a aproveitar o momento sem pensar que a bateria está a acabar e ainda precisava de ver só mais uma coisa...! Este novo mundo de comunidades virtuais rouba-nos tempo precioso, que não volta atrás. É preciso fazer um detox pontual, parar para respirar fundo e olhar para o que se passa à nossa volta, percebendo realmente o que faz sentido. Garantindo a nossa sanidade!

Parar e ficar offline. Ganhar equilíbrio, confiança, coragem e determinação. Sem ser abalada por perfis de personalidades ou de "amigos que conhecemos". Quer seja numa caminhada por um parque na cidade, ou no campo respirando ar puro, são momentos que o cérebro e a alma vão agradecer. Um espaço de calma, onde desligamos e valorizamos com outros olhos o momento atual, os nossos 5 sentidos, as nossas valências e principalmente a nossa garra para constantemente enfrentarmos novos desafios. Crucial para o nosso bem-estar. Voltar a escrever em papel, enviar uma carta a alguém. Ainda se lembram? E como era tão bom receber palavras escritas de quem nos estima. Será que ainda alguém o faz? Já imaginaram a vossa felicidade se recebessem uma carta assim? 

Estas são cores lindas numa luz que só o outono consegue trazer. Da azeitona às flores, passando pelos bonsais,  tudo lindo num jardim ribatejano ao qual me sabe bem voltar, respirar ar puro, com uma calma que relaxa a alma e aquece o coração. Aqui não há ligações diretas e viciantes no mundo virtual, aprecia-se a vida e aquilo que ela nos oferece. Um dia espero ter o meu próprio jardim e de ter assim a natureza mais perto de mim.

Boa semana!









novembro 2016

Todos os conteúdos deste blog são da propriedade da autora salvo indicação em contrário
Contacte-me se pretende usar alguma das minhas fotografias >> checkoutfashion@gmail.com


1 comentário:

  1. É verdade, hoje em dia passamos tanto tempo 'ligados' que perdemos a conexão ao mundo real. Adorei as fotografias querida, estes pormenores passam-nos tantas vezes ao lado!

    THE PINK ELEPHANT SHOE //

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...