30/06/2016

Bordados de bebé


Aprendi a fazer ponto cruz pelos meus 12 anos e até aos 16 fiz várias coisas, entre quadros, toalhas de mesa, de banho, panos e bolsas de vários tamanho que tenho em casa dos meus pais. Talvez inicialmente este hobby tenha sido um pouco imposto pela minha mãe, mas com o passar do tempo comecei a adorar bordar e depois das primeiras peças, as seguintes já era eu que escolhia como fazer, onde colocar e qual a utilidade que iria ter. Quase 16 anos depois voltei a bordar, enquanto estava grávida, e posso dizer-vos que foi um ótimo passatempo, relaxante, para além de ser algo que vai ficar para sempre e com o meu toque - o da mãe. Comecei por colecionar um conjunto de imagens numa pasta no Pinterest (vejam e sigam todas as minhas inspirações aqui), depois comprei numa retrosaria de comércio tradicional as linhas, os tecidos, fitas de seda, fraldas, lençóis e babetes e meti mãos à obra. Hoje mostro-vos o que fiz. Espero que gostem?!





Estes dois saquinhos foram os responsáveis por guardar as primeiras roupas que o Tomás usou. A bolsa branca tinha o primeiro conjunto que vestiu e a azul as restantes roupas para os outros primeiros dias. Foram cozidas à mão e fecham com fitas de cetim. As letras são de uma revista que comprei e o desenho da bolsinha azul podem vê-lo aqui.



Quanto a babetes, fiz quatro. Comprei-os já com o tecido de ponto de cruz e depois escolhi os desenhos para bordar. O mocho e as letras são de uma revista que comprei e que lança dois números por ano, chama-se Baby Punto de Cruz, o urso castanho e o comboio estão aqui. 


Quanto a fraldas, bordei duas, a primeira podem encontrar o desenho por aqui e o caracol é da revista. Estas fraldas são bastante úteis nos passeios e no carro com molinhas, quer seja para tapar o sol ou as perninhas do Tomás quando faz frio. O tecido é muito melhor que as outras que se encontram à venda em lojas habituais.


Bordei ainda uns lençóis para o berço, são lisos e brancos como gosto e com ligeiros apontamentos de azul nas pontas. As letras são da revista e as estrelas podem vê-las aqui. Espero que gostem!? :)

3 comentários:

  1. Por acaso sei bordar mas nunca aprendi ponto cruz, sou mais adepta do croché :)

    Gostei muito das coisinhas que fizeste, adorei os babetes!

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  2. nunca tive jeito para estas coisas mas que ficam bem fofas ficam:)
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Estão tão lindas as coisinhas :)
    Ponto cruz nunca aprendi a fazer mas gosto do resultado...a minha cena é mais crochet, mas no verão com o calor não apetece nada mexer em lã!

    Beijinho <3

    www.callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...