05/05/2016

Leituras na gravidez


Depois de perceber que são algumas as leitoras do blog que estão grávidas (ou a trabalhar para isso) venho hoje partilhar sugestões de leitura com vários livros e revistas que li quando estava na reta final da gravidez. Boas leituras!




Parto Feliz de Marcela Feraz - De todos os livros, este é o mais técnico e o que mais demorei a ler. Mostra uma visão muito esclarecedora sobre o parto normal e cesariana, assim como os cuidados a ter na preparação para este momento.

O Livro da Mãe de Tracey Godridge - Um livro que li bastante rápido, como é pequeno levava-o na mala quando estava à espera das consultas e é um livro que se lê bem. Mostra uma visão genérica do papel de Mãe, cuidados a ter no pós parto e com o bebé.


Socorro sou Mãe de Rita Ferro Alvim -  Adorei este livro, lê-se bastante rápido e é ótimo pela partilha de experiências reais, pelas dicas de quem viveu em primeira mão o ser mãe pela primeira vez e as soluções que foi encontrando para várias fases.

Bebé livro de instruções - O livro mais cómico de toda esta seleção. O bebé é o tema principal e é retratado como um equipamento. Mostra cuidados a ter e dicas para o seu manuseamento. É uma leitura leve e divertida, pois retrata o recém nascido com a descontração que os pais devem ter quando recebem o seu bebé.


Gravidez e Maternida de Isabel Ramos Almeida - Repete alguns pontos de outros livros e a mais valia deste na minha perspetiva é a forma como mostra o pós parto. Infelizmente não o acabei de ler.


Quanto a revistas, estas da foto foram as que comprei e que têm artigos interessantes e intemporais. De todas,  a minha revista favorita foi "A nossa gravidez" pela qualidade dos artigos. Agora vou debruçar-me mais sobre a revista 'Bebé' que ainda não tive oportunidade de ler com detalhe, assim que tiver um tempinho vou fazê-lo. 




1 comentário:

  1. A tirar dicas para o futuro:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...