31/03/2016

O nascimento do Tomás


O Tomás já nasceu! Desde essa data que tenho estado a adaptar-me a novas rotinas e a conhecê-lo. Admito, estou enamorada! E hoje regresso ao blog para relatar o dia. No passado dia 17 de março dei entrada no hospital Cuf Descobertas pelas 8.30, estava tranquila embora ansiosa e queria muito parto normal. Estava preparada para o que viesse! Contudo devido a uma dor cirúrgica, provocada pela posição lateral na barriga pelo bebé, senti as contrações, mesmo com epidural, das 14h30 às 18h. Confesso, foi o que mais me custou. Para além disso, a dilatação que começou muito bem no período da manha, à tarde não avançava de meio face ao ideal e o bebé começou a subir face à posição inicial que era a de "prontinho" para sair. Perante este cenário avançámos para cesariana. Não havia outra solução e foi a melhor opção para ambos. O Tomás nasceu pelas 18h44 com 49,5cm e 3kg475g. A hora em que o vi foi mágica, tivemos oportunidade de escolher uma música para o seu nascimento (o que só tenho a agradecer ao excelente anestesista que me acompanhou neste dia que teve a iniciativa e me ia explicando a passo e passo o que iam fazendo a seguir) e claro está, à minha médica pela rapidez de decisão e de até certo ponto respeitar a minha preferência pelo o parto normal. O Tomás é perfeitinho, geralmente calmo, muito comilão e adora mexer os seus braços e mãos. É incrível como vai mudando a cada dia que passa e é muito mexido para quem tem apenas 15 dias.
Quanto à recuperação da cesariana, confirma-se é uma fase muito chata, principalmente os primeiros dias, que no meu caso ainda foi mais pelas 9horas de trabalho de parto que antecederam. Contudo, passados 7 dias as coisas começam a voltar ao normal, até porque é nesse momento que se retira os pontos. Ainda estou a aperfeiçoar as novas rotinas, uma nova "dinâmica" de sono e a lidar com o cansaço da melhor maneira que sei. Cuidar de um recém nascido é extremamente cansativo, mas muito compensador e bem sei que daqui a uns anos vou sentir saudades destes momentos, daí querer aproveitar da melhor maneira. O blog tem estado mais parado que o habitual, mas conto regressar sempre que consiga. Ainda tenho alguns post's relacionados com a gravidez que queria partilhar convosco assim como regressar aos temas habituais. Obrigada por estarem desse lado!


8 comentários:

  1. Ohhh tão lindo =) Muitos Parabéns e muitas felicidades aos Papás e ao Tomás.
    *

    ResponderEliminar
  2. Desejo as maiores felicidades do mundo!
    O Tomás é lindooo :)

    Beijinhos, Juliana.
    http://violetrend.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ohhhhh que lindo que é o teu menino! Fiquei enternecida:) Fico muito contente por saber que tudo correu bem. Depois um dia faz um post a explicar melhor tudo da cesariana...e o pós-cesariana...a que tipo de dores e desconforto te referes.
    Muitos parabéns mais uma vez Mãmã :)
    Um grande beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Elisa pelas tuas palavras. :)
    Conto fazer mais post's relacionados com o assunto sim, com dicas e sugestões assim que possível.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tão fofinho! parabéns e muitas felicidades para esta nova fase!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. hermoso, precioso!! Felicidades! :)

    Porfis pasa por mi Blog Linda!

    http://www.alessabernal.com/

    Alessa Bernal :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...