17/02/2016

Cremes na Gravidez


Depois do banho sempre tive o ritual de aplicar creme no corpo e quando descobri que estava grávida modifiquei os cremes habituais, tendo em conta os químicos neles usados e que podem fazer mal ao bebé. Assim, disse adeus aos cremes anti-celulite e comecei a aplicar creme gordo na barriga e creme Nívea reafirmante no resto do corpo. Talvez influenciada pela publicidade, recorri de imediato ao creme gordo Barral que toda a gente falava tão bem, mas confesso que a minha experiência não foi a melhor. Fiz alergia na barriga aos 3 meses de gravidez e fui parar às urgências com urticária. Nessa altura percebi que tinha de adaptar os cremes que usava e se soubesse o que sei hoje teria tido mais cuidado na escolha de produtos a aplicar. Posto isto neste momento as minhas escolhas e sugestões para grávidas com pele sensível são…





Pelo médico e tendo em conta a sensibilidade da pele que estava vermelha e com borbulhas,  recomendaram-me o creme Dexeryl. Não o conhecia mas desde essa altura que ainda não parei de o usar na barriga e pernas. Para além de ser hidratante, não mancha e não se cola todo à roupa o que é ótimo e recomendo. Resultado, com 34 semanas não tenho uma única estria na barriga.


Um outro creme que comecei a usar a partir da semana 22 foi o creme de prevenção e tratamento de estrias no peito da Mustela. A verdade é que só tenho pena de não o ter começado a usar mais cedo, pois logo a partir da semana 18 o peito cresceu bastante e as estrias começaram logo a surgir por não andar a fazer prevenção. Agora uso-o diariamente, quase sempre duas vezes, de manhã e a noite. Mais recentemente comprei o reafirmante para começar a usar brevemente e que pretendo continuar a usar durante a amamentação pois é compatível e não faz mal ao bebé.


Na cara e nas mãos tenho optado por Nívea pois são cremes que nunca me fizeram qualquer tipo de reação, não têm cheiro forte que me deixem maldisposta e são muito hidratantes. Quanto ao reafirmante Q10 é o meu backup quando os restantes de corpo e peito acabam pois é uma boa opção e mais económica uma vez que não cria reação alérgica na minha pele.

Ficam as sugestões para grávidas ou para quem está a pensar em engravidar. Se tiverem oportunidade testem os produtos sem ainda estarem grávidas para verem a reação da vossa pele. As estações do ano também influenciam a receção do creme na pele assim como os tecidos da roupa que usarem. Cá fica a minha experiência, espero que vos seja útil um dia destes! :)

3 comentários:

  1. Gostei de conhecer a tua rotina mas alguns não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderEliminar
  2. Ainda não engravidei nem tenciono para já já...mas já não deve faltar muito por isso óptimas dicas:)
    Obrigada pela partilha:)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Perfect tips for skin, when you pregnant! :-)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...