26/02/2016

5 ideias para um fim-de-semana em casa


Existem fins de semana em que não apetece sair de casa principalmente no inverno, com frio, vento e chuva, como este que se aproxima. Ao contrário do que se possa pensar existem muitas formas de aproveitarmos este tempo tornando-o de qualidade, de descanso, rentabilizando-o e quem sabe até adiantando trabalho para a semana seguinte, tornando-a menos cansativa.




1. Tomar o pequeno almoço na cama 
Custa levantar para o preparar e depois voltar para a cama para o aproveitar, mas a sensação final é ótima, enquanto espreitamos o dia a nascer e a chuva a cair, se for o caso. Já que durante a semana pensamos tanta vez nisso porque não fazê-lo neste fim-de-semana?



2. Manicure e Pedicure
Que tal aproveitar e tornar a nossa casa de banho num SPA privado, acendendo umas velas, colocando uma música suave e depois de um bom banho quente de sais, ou após uma esfoliação e aplicação de creme, aproveitar para fazer a manicure e/ou pedicure aplicando uma cor alegre?


3. Treinar a maquilhagem
Mesmo que seja apenas para estar em casa, que tal preparar uma maquilhagem bonita? A nossa auto-estima vai adorar! Para além disso é uma ótima forma de se treinar novas maquilhagens, novos truques e fazer experiências sem termos aquela pressa de sair porque já estamos atrasadas. Assim, vamos aperfeiçoando a técnica e os acabamentos ficam cada vez mais perfeitos. A maquilhagem da foto  por exemplo é low cost e podem vê-la aqui.


4. Experimentar uma novos cozinhados
Sabem aquelas receitas que vamos guardando para um dia experimentar? É neste tipo de fins de semana que as devemos por em prática. E não há nada como comida caseira, verdade? Esta receita da foto por exemplo podem vê-la aqui, é uma lasanha de frango com espinafres. Deliciosa! As sobras podem ficar para durante a semana ou até podemos preparar outros pratos para congelar para a semana seguinte. Podem ver todas as receitas que já publiquei no blog aqui, espero que seja uma boa inspiração.


5. Criar novas decorações
Uma boa forma de aproveitar o fim-de-semana é a decorar o espaço que chamamos casa, tornando-o mais fresco e atual. A maior parte das vezes basta perder um pouco de tempo a adaptar a arrumação das coisas, a sua posição e os acessórios, sem gastar dinheiro. O pinterest é uma boa fonte de inspiração. Podem seguir a minha conta aqui, tenho várias pastas com várias divisões que vos pode ajudar. Neste post, por exemplo, podem ver uma sugestão de como podem decorar com revistas que já não cabem na estante.

Divirtam-se e tenham um bom fim-de-semana!


6 comentários:

  1. Quando estou sozinha em casa aposto sempre em treinar novos cozinhados, assim se correr mal ninguém fica a saber ahah
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Aquele pequeno-almoço tem muito bom aspeto :)
    Geralmente neste tipo de dias faço sempre da casa um spa ou então treino a maquilhagem

    ResponderEliminar
  3. 5 excelentes dicas:) adorei cada uma delas ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. amazing blog! I am new follower :)

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderEliminar

  5. So in love with your blog! You've got such a fresh style and it really is a pleasure to read it!
    Would you like to follow each other on GFC? If yes just let me know once done and I'll be right back!
    xoxo
    Patricia http://patriciacori.blogspot.ch

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...