08/01/2016

Planear o novo ano



Depois das festas e já de resoluções tomadas é hora de começar a pôr em prática os passos necessários para alcançarmos o sucesso das metas propostas. Se durante a semana não há tempo para o fazer, vamos lá por partes este fim-de-semana e pôr as mãos ao desafio começando por…



1. Prioritizar as tarefas. Começar por nos sentarmos e fazer uma lista com os desafios para o fim-de-semana, de modo a ajudar a semana seguinte que é habitualmente mais atarefada. O planeamento é meio caminho andado para o sucesso. Se fizermos um ponto de situação a cada sexta ou sábado, tanto melhor, revendo o que está pendente e determinando os próximos passos.

2. Estipular horas de exercício e/ou meditação, seja durante a semana ou pelo menos ao fim-de-semana, é ideal criar-se uma rotina de exercício físico. Seja no ginásio, em casa ou na rua o importante é encontrar o desporto/ o esquema/ a modalidade que nos motive a continuar. O corpo e a mente vão agradecer.

3. Planear ementas e abastecer a despensa. Depois de escolhidas as receitas para a semana seguinte, devemos ir às compras ou encomendando online a lista de ingredientes que vamos precisar, assim mais facilmente evitamos ir comer fora ou encomendar fast food para ser mais rápido. Para uma mente sã em corpo são, para além do exercício semanal é fundamental um boa alimentação, nem que para isso se cozinhe ao fim-de-semana para que durante a semana seja só aquecer no forno ou micro ondas. 

4. Renovar o roupeiro e adapta-lo. O que vestimos influencia e muito o mood de cada dia, seja pelas cores, pelo conforto ou pela forma como determinada peça nos assenta no corpo. Assim, é importante ver o que ainda serve e está em boas condições no roupeiro. Fazer uma lista com o que precisamos, aproveitando os saldos deste mês para novas aquisições. Por outro lado, e porque não explorar tudo o que temos e ensaiar novas combinações, planeando novos coordenados para a semana seguinte, evitando estar sempre a vestir o mesmo e da mesma forma?

5. Relaxar. É importante arranjar um tempo de qualidade para relaxar, fazendo algo que se goste a sério, seja ver séries que gravámos durante a semana ou filmes, ler um livro ou desenvolver um hobby. Pelo menos determinar uma hora por fim-de-semana e pelo menos 30m durante a semana em que aquele tempo é só nosso, uma mais valia para a motivação pessoal e auto-estima.


4 comentários:

  1. Gostei do teu post =) dicas super boas! Eu por acaso costumo ter o hábito de fazer exercício, mas a dica das comprar foi a minha favorita. Se soubermos exactamente o que vamos comer durante a semana, talvez até se poupe dinheiro, por serem compras muito concretas.
    Beiijinho e bom ano! =)

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Excelentes dicas :) e todos devíamos relaxar um pouco mais :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas para 2016 :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que óptimas dicas minha querida. Adorei que tivesses mantido tudo muito simples :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...