26/01/2016

Os básicos essenciais



Em janeiro uma das máximas a realizar é fazer um ponto de situação nos básicos essenciais. É o melhor ponto de partida para um roupeiro minimalista e prático que se prende em ter 8 peças chave. Assim, se estão a pensar a fazer um refresh, estas são as peças básicas a atualizar para 2016.


1) Camisolas: Ter a certeza que temos uma camisola de manga comprida justa, macia e sem ser demasiadamente comprida para combinar bem com calças de cintura subida, mas que ao mesmo tempo seja o suficientemente fina para se usar por dentro das calças. O material a investir, para se ter uma boa camisola, é a lã fina ou a caxemira. A cor ideal é o bege, que fica bem com tudo e outra de riscas.

2) Camisa branca: É outra das peças que combina bem com tudo e é possível de se usar de mil maneiras, quer seja abotoada ou com um decote revelador. A investir numa boa camisa branca para 2016, escolham um bom tecido com os punhos compridos, para sobressair da manga da camisola que usarem por cima, estilo masculino.

3) Casaco: O casaco ideal para esta altura do ano é um de corte masculino, com botões ao centro, para se usar aberto. Cinzentos, brancos, pretos e cremes são os tons ideais. O melhor material a escolher em qualidade/preço é a lã feltrada.

4) Blaser: De corte direito masculino, com fileira dupla de botões ou um em espiga comprido e masculino. Ambos ficam perfeitos com jeans ou com calças mais finas ou saias. Permite muitas combinações, quer para se usar de dia ou à noite.

5) Ténis: O melhor é apostar nuns brancos. Em 2015 os stan smith e superstar foram os mais vistos em streetstyle, mas existem muitos outros modelos ótimos e básicos, perfeitos para se conjugar com diferentes looks.

6) Jeans: Curtos pelo tornozelo com dobra, bainha ou simplesmente cortados vai ser tendência em 2016. A boca de sino também está de volta, assim como os intemporais boyfriend jeans, um clássico a ter sempre no roupeiro.

7) T-shirt: O melhor é apostar na gola redonda, não muito larga, de algodão ou caxemira, de manga curta ou comprida. O decote em V também é intemporal mas com um decote não muito fundo. 

8) Saias: A saia lápis é ótima para combinações mais formais ou com ténis para looks mais casual. Ficam lindas com camisas brancas, por exemplo, por dentro da saia ou com um nó atada à frente.

A época dos saldos é sempre uma altura ótima para rever a lista de básicos essenciais e apostar em bons materiais. A minha aposta vai quase sempre para camisolas e t-shirts pois consegue-se escolher a um preço mais atrativo bons materiais como a caxemira e a lã fina. E vocês já deram uma volta no roupeiro para atualizar os vossos básicos essenciais?

7 comentários:

  1. Ora aí está um essencial que eu não tenho...sapatilhas para o dia a dia! Só tenho mesmo para ir ao ginásio!
    Gostei do teu post:)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adoro estilos práticos e confortáveis! As tuas escolhas foram óptimas!
    Beijinhos

    http://lapetitdani.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Sou completamente apaixonada por esse tênis!! Muito amor <3
    Com certeza minha próxima compra hahaha. Adorei as dicas, é difícil ser básica sempre sem cair na mesmice!
    Já estou seguindo, se quiser dar uma passadinha lá no Blog também, eu iria adorar. Beijos!

    http://ahvitorinha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Gostei do post :)
    Fiquei a seguir,
    Beijinhos,
    Francisca Martins
    http://soulsecretfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei das escolhas, principalmente as Stan Smith que eu adoro!! :)
    Vou seguir*

    Um beijinho,
    http://violetrend.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...