25/01/2016

31 semanas


Chegámos às 31 semanas! Os últimos dias têm sido sofá-cama-sofá, quase não liguei o pc e o descanso continua a ser a solução para "aguentar" este "maroto" que parece estar com pressa. Na última consulta tivemos indicação que o espaçamento no colo do útero está curto (com 23mm), pelo que mal posso esperar pela eco da próxima semana para ver como ele está e qual a previsão da sua chegada! Mas por enquanto cá nos temos aguentado.



Esta gravidez tem sido um verdadeiro desafio, quer seja pela alteração de rotinas desde as primeiras semanas, quer pela paciência que me obriga a ter diariamente, limitando-me em várias tarefas. As alternativas de serviços online, a ajuda do marido, as visitas de amigos e familiares, o ponto cruz, a tv e os livros têm sido os melhores aliados já que raramente parava quieta no sofá, mesmo quando estava de folga. As aulas de preparação para o parto também não vai dar para fazer, pelo que me tenho apoiado em livros e no youtube como alternativa e confiar que tudo vai correr pelo melhor!


O corpo modifica-se a cada semana mas gosto de o sentir na barriguita, é realmente uma experiência fantástica. O umbigo está agora quase "a saltar"e nota-se que o espaço lá dentro começa a ser pequeno. O pontapés são cada dia mais fortes e à noite é quando lhe apetece mexer-se mais, mas parece que é bom sinal, chegando a acordar-me várias vezes durante a noite tal não é a "festa". Falo e leio bastante para ele e é incrível como reage às minhas emoções.


Parece que entrámos na reta final, mas espero ter ainda umas boas semanas pela frente para que venha o mais "gordinho" e saudável possível. Vou atualizando sempre que puder. Tenho alguns post's pensados e outros preparados, pelo que vão passando por aqui. Dicas para esta fase, já sabem, são bem vindas, pelo que se existem mamãs ou grávidas desse lado partilhem! Boa semana.

5 comentários:

  1. Estás maravilhosa :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que barriga linda!!! Estás tão bonita! :) E estás super radiante:)
    Muitos beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Elisa, dizem que os meninos fazem as mães bonitas :) Beijinhos.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...