04/01/2016

10 desafios para 2016


Mais do que desejar novas ambições e conquistas para 2016 é ter vontade de as fazer acontecer! Vai ser um ano mais calmo em algumas áreas, como em viagens lá fora e cá dentro certamente, mas muito desafiante no crescimento pessoal e espero que consequentemente a nível profissional também. Para isso este primeiro trimestre do ano vai ser dedicado a fortalecer a mente e o espírito para o que aí vem, o maior desafio da minha vida até agora. Assim, relaxar, delegar mais e ter confiança em mim e nos que me rodeiam são os primeiros desafios. 


Sendo assim, vejo 2016 em 10 desafios que se resumem a:



1. Fazer listas exequíveis e segui-las. Não exagerar nas metas para cada dia. Já diz o ditado "mais vale pouco e bem"… pois os imprevistos acontecem o que torna o dia mais pequeno do que pensamos inicialmente.

2. Relaxar mais e continuar a fortalecer a mente e o espírito. No principio deste ano conto aprender um pouco mais sobre mindfullness, ou seja meditação para quem não gosta de meditar, onde bastam apenas alguns minutos por dia. Conto ir contando por aqui as minhas descobertas.

3. Ler mais e acabar cada livro que começo. Não gosto de desistir de ler um livro, mas em 2015 voltou acontecer. Começar 2016 por concluí-los e depois aventurar-me nos que estão em lista de espera… até ao fim! 



4. Regressar à dieta ayurveda. Foi das melhores descobertas que fiz em 2015 e conto no 2º trimestre deste ano regressar aos alimentos e receitas que melhor fazem ao meu organismo. 

5. Regressar ao desporto, pelo menos às caminhadas e ao body balance. Conto começar com as caminhadas assim que consiga e regressar ao ginásio, assim que a rotina o permita.

6. Ir pelo menos a um concerto e a uma peça de teatro. Adoro música, teatro e cinema, são pequenos mimos que adoro com amigos ou a dois.


7. Viajar cá dentro e lá fora, pelo menos fazer as 2 escapadas que planeámos para 2016. 

8. Fazer todos os dias alguém feliz, ser solidária e paciente. 

9. Sair da minha zona de conforto. Tenho 3 grandes ambições que me vão fazer sair da minha zona de conforto para 2016, espero cumpri-las nos próximos 2 anos.

10. Continuar com o blog, partilhando boas energias.


Quais são os vossos desafios para 2016?


6 comentários:

  1. Desejos para 2016 super concretizáveis =) basta lutares por isso! Boa sorte para o blog, continua o bom trabalho.
    Beijinho e bom ano novo!

    http://nuancesbyritadias.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Estou retornando ao meu blog, com uma saudade imensa de tanta gente querida que encontrei por aqui!
    To sinalizando que to viva kkkk
    se puder passar lá
    asoonhadora.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Such great post! interesting :)

    http://chicglamstyle.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...