10/12/2015

Tarte de brócolos


Os brócolos são talvez dos melhores legumes que podemos comer e é um dos meus favoritos. Para além de ser baixo em calorias, é rico em vitamina C, fibras alimentares e minerais como: magnésio, cálcio, ferro e zinco. Por isso tem sido a minha escolha para acompanhamento em várias refeições. Esta receita surgiu um pouco ao acaso no passado mês de novembro, com aquilo que tinha no momento e de forma natural. Não queria algo que demora-se muito tempo a fazer e assim surgiu esta tarte de brócolos vegetariana que ficou deliciosa.




Ingredientes:
1 massa folhada
Meio Pimento vermelho
Bróculos frescos
Cogumelos
Queijo flamengo
nozes
alecrim

Preparação:
Começar por forrar um tarteira com a massa folhada e picar o fundo com um garfo, levar ao forno a 180º por 15m. Retirar do forno. De seguida triturar o pimentão vermelho (sem sementes) numa picadora e colocar no fundo da tarteira. Cozer os bróculos e os cogumelos, escorrer bem a água e colocar por cima do preparado anterior. Juntar o queijo flamengo em pedaços, as nozes, o alecrim e levar ao forno até derreter o queijo. E já está! Bom apetite!

5 comentários:

  1. Eu vou ser sincera.. Ainda torço muito o nariz a essas árvores pequeninas. Eu sei, eu sei, shame on me!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  2. Tem bom aspeto! mas eu não sou nada vegetariana!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Que delícia de aspecto! Amo brócolos e vou sem dúvida experimentar esta receita.

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tão bom! Sou vegetariana e estou sempre à procura de receitas novas, vou experimentar. E vou seguir, na esperança de ver mais receitas boas =)

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  5. Wow, this looks so so delicious! I will try this recipe for sure, thanks a lot for sharing!

    Check out my blog if you want: www.theglamandglitter.com

    Tamara xxx

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...