21/12/2015

DIY: Marcadores de Mesa

Entramos na semana do Natal, faltam apenas 3 dias! E que tal fazer uns marcadores para a mesa de jantar? Foi o que me lembrei quando vi que ainda tinha por usar cá em casa estas folhas de tecido cinzento e preto e estes botões vermelhos bonitos. Aproveitei as formas das bolachas de natal para fazer os desenhos, que depois de recortados uni tudo com linha vermelha de ponto cruz. 

Assim, os materiais necessários para estes marcadores são: 2 folhas de tecido maleável, botões, linha, uma agulha e uma tesoura. Para os desenhos usei as formas de natal e desenhei-as com caneta no cinzento e com giz no preto.

Depois de tudo recortado, juntei uma peça cinzenta com uma preta, uni por detrás com uma fita do mesmo tecido cinzento num círculo e à frente coloquei o botão mais ou menos ao centro, cozendo com a linha vermelha. Criei algumas estrelas e corações.

E eis o resultado final! Uma forma simples de personalizar e criar novos marcadores de mesa para o Natal. Espero que gostem da sugestão? 

10 comentários:

  1. Que bela ideia :) Adorei e também gostei bastante do teu blog... Sou uma nova seguidora :)
    Se quiseres espreita também o meu "cantinho" :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ficou mesmo querido :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar
  3. Adoro marcadores de mesa, também ando a tentar fazer alguns.
    Gostei muito da dica, ficou lindo!
    Já sigo o Blog :)
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Maffalda da Cunha, YOUTUBE - Vídeo: Rotina + Decoração de Natal, queres ver? Clica.
    Maffalda da Cunha, o Blog.

    ResponderEliminar
  4. Que lindos, dão um toque tão acolhedor à mesa!

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Amei sua criatividade, gosto de coisas feitas a mão.
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Lindo amei o DIY, FELIZ NALTAL PARA VOCÊ E FAMÍLIA.
    Novo vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=44dbnHrYIP4
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/