13/04/2015

Herdade do Sobroso


Neste fim-de-semana que passou estive pelo Alentejo, na Herdade do Sobroso, a 2h de Lisboa. A receção e hospitalidade é cinco estrelas, o ambiente sereno e calmo, ideal para uns dias de descanso. Sendo uma herdade vinícola fomos recebidos com um delicioso vinho branco, após fazermos check-in num dos quartos da casa principal. O estilo predominante é uma mistura de rural com detalhes marroquinos, com sofás de cabedal e um cheiro bom de lareira quando entramos na sala de estar. Após uma refeição ligeira no restaurante fomos dar uma volta de bicicleta pela herdade. O vento na cara e o sol no corpo soube muito bem, com uma paisagem e natureza lindíssima. 















Depois de recuperarmos o fôlego fizemos uma visita pela adega da herdade e uma prova de vinhos, com deliciosas compotas e queijos. Seguiu-se algum descanso junto da piscina, e preparámo-nos depois para o jantar. O prato do dia era uma ótima sopa de cação com ovo escalfado, uma das especialidades da cozinheira, já várias vezes premiada. O ambiente calmo e tranquilo é uma constante, onde o som dos passarinhos durante o dia transita após o pôr-do-sol para o som de grilos e rãs, o que é muito relaxante. 







Já de manhã, o pequeno-almoço é muito saboroso. Pão alentejano, deliciosas compotas, queijos, frutas e bolos caseiros que são uma ótima forma de começar o dia. 




Gostámos muito da estadia e é um local a regressar!
Vejam estas e mais fotos no instagram @magda_coelho

Herdade do Sobroso (site)
Vidigueira, Pedrógão

2 comentários:

  1. Imagens deliciosas!! Convido-a a responder a uma tag: http://experimenteie.blogspot.pt/2015/04/desafio-aceite.html

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...