15/04/2015

5 dicas para a Motivação no Exercício


Manter na rotina diária a motivação para fazer exercício regularmente é um desafio. Seja acordar mais cedo, ou ao final do dia, o importante é ir! Estes são os 5 dos passos essenciais para a permanência da motivação no exercício:



1. Planear de véspera o horário e organizar a agenda de forma a não falhar uma aula de grupo, uma caminhada, corrida ou máquinas na sala de musculação do ginásio.
2. Criar uma playlist de músicas bem animadas, a melhor aliada para correr ou para a musculação.
3. Usar roupa desportiva que adoramos, é meio caminho andado para nos sentirmos bem. Quer seja com uns ténis novos, mais apropriados para correr, ou através de um conjunto bem colorido para as aulas de grupo.
4. Adotar uma alimentação leve durante o dia de trabalho, para que a disposição e hidratação para o exercício seja a melhor possível. Mesmo sem vontade, persistir! São precisos vários meses até que a nova rotina se instale. As tentações são várias. Estipulem regras, tendo em consideração as possíveis exceções que poderão acontecer e como vão compensar.
5. Sensação de bem-estar. É a melhor recompensa depois do exercício concluído. É esse sentimento agradável que devemos reter para a próxima vez em que o pensarmos adiar.



Desistir é o caminho mais fácil, não o vamos querer! Determinação e garra são essenciais para o bem-estar. 
Quais são as vossas dicas para manter a vossa motivação diária para treinar? 

3 comentários:

  1. Ando mesmo a pensar voltar para o ginásio, mas agora se calhar so em Maio.
    Ter roupa que me apetece vestir é uma das minhas grandes motivações. Também gosto de fazer um género de MoodBoard com inspiração =)

    Sophie.

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  2. Great post!! I love the way you explain all. Kisses from Spain (Beijinhos ;)
    modabellezayrelax.blogspot.com.es

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