05/01/2015

2015: My New Year’s Resolutions


Feliz 2015! Começa um novo ano e chegou a altura de refletir e estabelecer objetivos a curto e a longo prazo. Mesmo perante as adversidade é preciso continuar em frente, com foco naquilo que nos faz feliz e completos! Sendo este o primeiro ano que enuncio no blog algumas das minhas resoluções, foquei-me em quatro que conto ir relatando por aqui como estão a correr e o que tenho feito para as alcançar. São elas…

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Happy 2015! A new year begins and it's time to reflect and establish short and long term goals. Even in front of adversity we must continue forward, focusing on what makes us happy and full! This being the first year I enunciate on the blog some of my resolutions, I focused in 4 that I will report here as they are running and what I have done to achieve them. They are …




1. Alimentação mais saudável 
Até hoje nunca fiz uma dieta, sempre comi conforme o apetite, mas neste último ano cheguei à conclusão que a minha alimentação precisa MESMO de mudar. O peso já não é o mesmo de algum tempo atrás e o aumento não pode continuar, principalmente agora que cheguei aos 30! Assim, a alimentação em casa vai ter de ser ajustada, os cozinhados vão ser adaptados e a lista de compras mensal e semanal vai sofrer alterações. Janeiro vai ser o mês da adaptação, em breve partilharei os resultados desta mudança. Não vai ser fácil, mas é MESMO preciso!

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1. Healthier eating
To this day I have never done a diet, always ate as appetite, but this past year I realized that my meals need to change. The weight is no longer the same as some time ago and the increase each passing year also can not continue, especially now arrived 30's! So the shopping list will be adjusted and the meals cooked will be adapted. January will be the month of adaptation, soon I will share the results of this change. It will not be easy but it is needed!


2. Fazer desporto 4 a 5 vezes por semana 
No inicio do ano chegava a ir 2 a 3 vezes por semana ao Ginásio, mas após o verão a frequência baixou para 1 a 2 vezes por semana. As desculpas eram várias, entre trabalho, tarefas diárias, a casa, mas não pode continuar. Eu gosto de desporto, estimula a criatividade e a minha força de vontade, para além de ajudar no peso. Preciso MESMO de regressar!

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2. Doing sports 4 to 5 times a week.
At the beginning of the year I go 2-3 times a week to the gym, but after the summer the frequency dropped to 1-2 times a week. Apologies were various, between work, daily tasks, the house, but can not continue. I like sports, encourages creativity and my willpower, but also helps in weight. EVEN need to return!


3. Ler mais…. e terminar cada livro que começo.
Gosto de ler, mas em 2014 foram alguns os livros que comecei e não concluí. Gostava de em 2015 elevar o ritmo de leitura para 2 livros por mês, até ao fim e sem desculpas para passar ao próximo, já que a lista de pendentes está elevada. Em janeiro a estratégia para superar este objetivo passa por terminar de ler alguns dos livros de 2014 e ajustar os hábitos de leitura para este novo ano com novas rotinas.

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3. Read more .... and finish every book I start.
I love to read, but in 2014 there were some books that I started and did not finish. In 2015 I want to raise the rate of reading for 2 books a month, until the end and no excuses to go to the next, as the pending list is high. In January the strategy to overcome this objective involves finished reading some of the 2014 books and adjust the reading habits for this new year with new routines.



4. Planear, ter força de vontade e concretizar 
Melhorar a gestão de tempo, ajustar rotinas e as tarefas semanais. Criar uma agenda exequível e cumpri-la. Não tirar a meta da mente e manter o focus. Não desistir de algo a que me proponho, pensar positivo e continuar. 

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4. Plan, have willpower and achieve
Improve time management, adjust routines and weekly tasks. Create a workable schedule and stick to it. Do not take the goal of mind and keep the focus. Do not give up something that I propose, think positive and continue.

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