02/11/2014

Tarte de Frutas


Bem devagar começam a chegar os dias mais frios. Chega a vontade de tomar uma chávena de chá ou café com mais calma e olhar para o dia cinzento e com pouco sol. Para acompanhar, experimentei uma tarte com várias frutas que tinham sobrado de uma salada de fruta. É bem simples de fazer e rápida, ora espreitem….

**

Slowly begin to arrive the cold afternoons. The desire to have a cup of tea or coffee with more calmand look at the little grayer and sun day. In those days I feel like making a pie. This time I tried a pie with various fruits that were left in a fruit salad. It's very simple and quick to do, take a look ....





Ingredientes:
Massa folhada
150gr de farinha
100gr de fruta triturada e sem grainhas (usei laranja, kiwi, pêra e maça)
100gr de açúcar
2 ovos
Canela q.b.
Açúcar baunilhado


Preparação:
Numa tigela, juntar a farinha com a fruta (previamente triturada e sem grainhas) e mexer. De seguida o açúcar, a canela e os ovos. Mexer bem. Colocar a massa na forma com massa folhada e levar ao forno por cerca de 25m a 180º.
Nota: As quantidades de cada ingrediente podem ser adaptadas consoante a fruta, assim como, o gosto por mais ou menos açúcar ou farinha. A massa não deve ficar muito liquida.

Quando feita deve-se deixar arrefecer e colocar açúcar baunilhado. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...