18/07/2014

Istambul #1


Acordámos bem cedo para apanhar o avião de Izmir para Istambul, a maior cidade da Turquia e a quinta maior do mundo. Despedimo-nos do nosso fantástico motorista Hassam, uma pessoa incrível e super bem disposto e apesar de algum atraso no voo, assim que chegámos a Istambul fomos visitar a Basílica de Santa Sofia, um dos maiores edifícios bizantinos do Mundo.







O tamanho impressiona, a arquitetura é marcante, os mosaicos e frescos lindos. Apesar da chuva, continuámos para a mesquita azul, com os seus seis minaretes e níveis de cúpulas. É um dos edifícios que mais se destaca na cidade, construída como uma rival islâmica a Santa Sofia.








Depois do almoço seguimos para o Grande Bazar, um dos maiores mercados abertos do mundo, com 60 ruas e 5000 lojas com cerca de 250 000 a 400 000 visitantes diários. Confesso que não me senti muito segura lá, apesar de ter corrido tudo bem, pode-se encontrar um pouco de tudo. A negociação é aqui a chave para se trazer boas peças a um bom preço. Em breve mostro as compras que fiz aqui no blog.









1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...