20/05/2014

Waffles de aveia


No ano passado quando fui a Bruxelas fiquei encantada com as waffles. Provei-as por duas vezes em apenas 4 dias. E talvez por tanto falar que gostaria de experimentar várias receitas de waffles, o meu irmão ofereceu-me uma waffeira que encontrou a um ótimo preço. Fiquei encantada! No fim-de-semana seguinte experimentei logo esta receita com aveia. Uma opção mais light face à receita original, sendo que cá por casa estamos a ter mais cuidado com a alimentação. Fica a receita...

**

Last year when I went to Brussels I was blown away with the waffles, that I tasted twice in just 4 days. Perhaps because I talked so much about the delicious taste and how much I would like to try various recipes waffles, my brother offered me a great machine to made them. I was delighted! On the immediate weekend I tried this recipe with oats. One option more light compared to the original recipe, and because at home we are having more careful with our food.







Ingredientes para 6 waffles:
1 copo de leite
3 ovos
meio copo de farinha de trigo branca
meio copo de farinha integral
meio copo de aveia em flocos finos
1 colher de sopa de linhaça dourada
meia colher de sopa de fermento
meia colher de chá de sal



Preparação:
Começar por ligar a waffeira, colocar o leite e os ovos no liquidificador e acrescentar os restantes ingredientes. Bater bem. Depois de pronta a massa, colocar uma medida na waffeira não enchendo em demasia, uma vez que depois a massa cresce.

Decorar com fruta, doce ou chocolate a gosto.
Experimentei kiwi, morangos e banana com chocolate negro. Fica ótimo!





1 comentário:

  1. Hum, que óptimo aspecto ;)

    Maçã e Canela
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...