03/10/2012

2nd day in Copenhagen


Bom dia! Hoje partilho o 2º dia em Copenhaga com 42 fotos e tanto para contar: atracções portuárias, bairro latino, zonas comerciais e outras atracções da Copenhaga real.


A temperatura manteve-se baixa neste 2º dia, 14ºgraus pela manhã, melhorando pela tarde que alcançou os 22º. Escolhi um look confortável, com várias peças que adoro no momento (as calças da H&M, os ténis da Zara e a t-shirt da blancdeblanc). O casaco de pele da estação passada da Stradivarius, foi a melhor companhia destes dias mais frios por Copenhaga.






Depois de um pequeno almoço junto do Tivoli, fomos até  Nyhavn - porto comercial de Copenhaga, zona repleta de barcos. Os antigos bordeis e tabernas foram transformados em restaurantes modernos e bares que servem pratos tradicionais dinamarqueses.


 Deixámos a exploração deste porto para o 3º dia da viagem (em breve no blog o passeio de barco pelos canais) e avançámos pelas ruas que acompanham as margens. É maravilhoso passear por aqui e observarmos as diversas atracções à sua volta.


A incrível Operaen, auditório com 1700 lugares, tem fantásticas esculturas na entrada que mudam de cor conforme as condições climatéricas.




Os canais que percorrem a cidade fazem lembrar Amesterdão. Tal facto não é por acaso, pois foram criados com essa intenção por Cristiano IV em 1618.


Holmens Kirke, foi construída inicialmente como forja naval, mas foi convertida em igreja.


Podemos ver agora Slotsholmen, a pequena vila piscatória de Copenhaga e o palácio de Christianborg que alberga o Parlamento Dinamarquês, o Museu Judaico e a Igreja do Palácio.








Em Amagertorv fica a Royal Copenhagen Porcelain, com variedade de designs, desde clássicos até ao moderno e orgânico.



Em Copenhaga, almoçar bem e barato é recorrer às massas para evitar fast food. Em Stroget, zona comercial e de lojas, encontram-se óptimas opções.






Loja de roupa em 2ª mão muito gira. A não perder!


O melhor local para um sumo natural e um snack ao final da tarde.






Já no bairro latino, uma zona estudantil animada e cheia de vida, para além das várias lojas e armazéns, podemos observar da melhor maneira a cidade indo até ao topo desta igreja (subida que não recomendo a quem possa sofrer de claustrofobia, medo das alturas ou tenha ataques de pânico). São cerca de 8 a 9 andares com escadas em caracol e em madeira, bastantes estreitas e com pouca luz que se sobem a pé.


Contudo quando lá chegamos a vista é impressionante!!





Rundetarn ou Torre Redonda, foi construída como observatório por Cristiano IV. Tem 34,8m de altura e uma rampa larga interior em espiral (outra opção para que quem ter uma panorâmica da cidade, mas com uma subida mais acessível). Actualmente tem exposições temporárias e concertos de música clássica.



De regresso à praça Hojbro Plads, podemos observar a estátua equestre desta popular praça, que representa o bispo Absalon, fundador de Copenhaga, apontando para o local do castelo original de Slotsholmen.


Nova paragem no café Norden e desta vez não resistimos à fatia de bolo de cenoura com merengue e limão. Deliciosa!!



Não percam amanhã o penúltimo post da viagem a Copenhaga e ainda esta semana o video!
Espero que gostem das fotos e dicas?! Fico a aguardar os vossos comentários...

I was wearing:

Jeans H&M Aut/Wint 12/13
Boots Zara Special Edition Aut/Wint 12/13
t-shirt blancdeblanc Aut/Wint 12/13
Jacket Stradivarius (old)

5 comentários:

  1. Adorei este segundo dia em Copenhaga mais pormenorizado!

    Também gostei imenso do look escolhido.

    Fiquei de olho no vestido de um post anterior de um casamento a que foste... É desta colecção? E qual foi o preço? Obrigada.

    bjs:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário Alexandra.
      O vestido é da nova colecção da H&M e foi 35€ (Comprei com 20% de desconto na semana em que a H&M estava a dar vales de desconto no site).

      Eliminar
  2. Gosto tanto dessa t-shirt xD

    Participa no giveaway:
    http://thepinkbookofstyle.blogspot.pt/2012/09/giveaway-anel-joana-boulevard.html

    C *

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...