19/05/2012

New York City


Em 2010 viajei até Nova Iorque, uma das minhas viagens de sonho. Com os seus arranha-céus, excelentes museus, luzes brilhantes da Broadway e tanto mais, é verdadeiramente 'uma cidade que não dorme'. Hoje  relembro convosco alguns momentos, começando pela foto inesquecível do Empire State Building acima, tirada no 86º andar. 

In 2010 I traveled to New Yorkone of my dream trips since I was a little girl. With its skyscrapersgreat museums, the bright lights of Broadway and so much more, its truly 'a city that never sleeps'. Today I look back with you some of the wonderful photos we take in this wondurfull cityHope you like it!?


Estátua da Liberdade: Símbolo da liberdade para milhões de pessoas em busca de uma nova vida na América, esta famosa estátua está assente na sua própria ilha. Uma viagem de barco até lá permite a visão abaixo...



Times Square e Theater District: Conhecida como a "Encruzilhada do Mundo", Times Square é o cruzamento mais famoso de NY e símbolo do animado Theather District, que inclui a Broadway. 



O Radio City Music Hall é o maior teatro dos EUA e tem um luxuoso interior art déco.  


Central Park: Uma vasta extensão verde, bem no centro da cidade e com vários hectares, proporciona lazer, passeios de bicicleta, um óptimo local para correr e para ter contacto com a natureza.


Rockefeller Center: o centro nevrálgico de Nova Iorque, cheio de actividade quer de noite ou de dia. É uma área comercial e de restauração, rodeada de jardins. Aqui podem ver-se mais de 100 obras de arte, incluindo um grande mural em cada edifício.


Visitei alguns museus, mas adorava voltar pois ficaram a faltar vários. Na foto, o Museu Guggenheim, uma das maiores obras de arquitectura do século XX, com o interior em espiral. Trata-se de um museu de arte abstracta. Dignos de visita são também: o museu de história natural americana, o metropolitan museum of art e o museu de arte moderna, o MOMA.



Quanto a espectáculos assisti a dois: o Mamma Mia no Winter Garden, que adorei, e o West Side Story, outro grande momento na Broadway.


 

Empire State building: Este arranha-céus art déco é um dos mais famosos símbolos da cidade, e está presente em inúmeros filmes. As filas podem ser longas, pelo que comprar bilhete com antecedência é o ideal.
Fashion district: o epicentro criativo de Manhattan e a casa histórica da moda americana.


Tanto mais podia dizer, como o óptimo passeio na Fifh Avenue, zona comercial com tanto para ver. O tour turístico Sex and the City, como fã assumida da série que sou, amei os cupcakes, o cosmopolitan, a explicação dos detalhes da série e dos locais de gravações. Lindíssima também, é a St. Patrick's Cathedral, o edificio religioso mais sumptuoso de Nova Iorque. E ainda a Public Library, que tem salas com abóbadas em mármore e sala de leitura repleta de luz. 
Nova Iorque é um óptimo destino e é como 'turista' citadina que me identifico.
Espero que gostem das fotos. Bom fim-de-semana!

4 comentários:

  1. I'd love to go to NY! You're luck :)
    Please check out my blog too at Miss Tangerine :)

    ResponderEliminar
  2. cute!!!

    http://glamourgirl-bg.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post...
    Com estas descrições dos locais mais turísticos de NYC dá imensa vontade de lá ir... obgda :=

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...